NOTÍCIAS
07/06/2018
ABVAQ confirma o alto nível de julgamento da Assovarn
Quem participa de provas oficiais de Vaquejada sempre espera um excelente nível de julgamento por parte da comissão. É pensando nisso, que a Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte – Assovarn – investe suas atenções na seleção dos melhores profissionais desta área. Recentemente, o julgamento da apresentação do vaqueiro Adauto Júnior durante a disputa da categoria Amador, na etapa do Parque e Haras GG, ganhou espaço nas redes sociais e rodas de conversa de alguns formadores de opinião da Vaquejada.
Adauto Júnior teve seu boi julgado zero pela comissão e solicitou à Alternativa que revisasse a avaliação. Após análise minuciosa através das imagens da TV e com base no regulamento nacional da Associação Brasileira de Vaquejada - ABVAQ, a apresentação recebeu o Valeu Boi. Fato que esquentou ainda mais os debates.
Para que não houvesse dúvidas, foi acionado o serviço de Terceiro Recurso da Associação Brasileira de Vaquejada, a maior instituição do esporte no país. Em poucos dias, a comissão de TR anunciou o novo julgamento reconhecendo o acerto dos profissionais de Assovarn.
Após o resultado, o presidente da Assovarn, Felipe Cortez, fez questão de parabenizar todos os envolvidos e reafirmar o compromisso com todos os sócios sobre a transparência e democracia que se tornaram uma marca registrada da maior instituição de vaqueiros Amadores do Brasil.