NOTÍCIAS
29/04/2018
Joaubi e Lion Steel “atacam” novamente, na Assovarn
O conjunto sensação do Rio Grande do Norte voltou a “aprontar” das suas. Assim como na disputa da categoria Amador Light, a disputa da categoria Amador, no Rancho Azevedo, contou apenas com três rodadas. Tudo isso porque só o vaqueiro Joaubi fez valer o boi entre outros nove que seguiam na competição.
Joaubi, com a senha 03, foi o primeiro da rodada a entrar na pista. Assim como em outras apresentações, o vaqueiro do Grupo Peleja mostrou uma performance tranquila e fez valer o boi com sua puxada de esquerda. Talvez, neste momento, ninguém imaginava que o título já estava garantido. Outras duplas foram se apresentando e o mesmo resultado negativo se repetiu. O último competidor da rodada a entrar na pista foi o Vaqueiro Eudes. Todas expectativas se voltaram para ele, mas o conjunto não obteve sucesso. Eudes até conseguiu derrubar o boi, mas o animal ultrapassou a segunda marca da cal.
“ Eu queria agradecer a todos que torcem por mim. Graças a Deus, esse cavalo não tem mais nada para provar pra ninguém. Quem já montou nele, já ganhou.”, destacou o campeão Joaubi. O vaqueiro do Grupo Peleja deve assumir a liderança do Ranking da categoria Amador na Assovarn. Ele já tinha conquistado um quarto lugar na etapa de abertura do Circuito 2018 e agora termina em primeiro lugar, conquistando a pontuação máxima de uma etapa.