NOTÍCIAS
02/04/2017
Três duplas no primeiro lugar na Amador, do Irene Dantas

Por ordem de senha, o primeiro a sentir o gostinho da vitória foi Renato Júnior. Um dos principais vaqueiros do Rio Grande do Norte na atualidade. O competidor chegou inteiro na 3ª e decisiva rodada, foi o segundo a entrar na pista e com sua puxada de direita firme colocou o boi entre as duas faixas. Poucos centímetros separaram o boi da segunda linha de cal. Só restou comemorar. “Estou realizado, feliz demais e agredeço meu estereiro, se não fosse ele eu não estaria aqui”, afirmou Renato. O companheiro citado foi Wagner Pignataro.
O segundo vencedor da categoria Amador foi o experiente Rogério Coutinho. Recentemente, o vaqueiro voltou a competir. Com uma puxada de quem sabe do que está fazendo, fez valer o boi com tranquilidade, na terceira rodada, e dividiu o 1º lugar. “Agradecer a Deus por me dar condições de comprar um cavalo bom e voltar a competir em alto nível”, disse Rogério.
Gilvan Junior fez valer a máxima de que os últimos serão os primeiros, literalmente. O vaqueiro foi o último dos sete finalistas da rodada decisiva e cumpriu bem o dever de casa. Fez valer o boi com confiança em uma bela puxada de direita. “Ano passado já fui campeão nessa pista e dessa vez de novo, só tenho a agradecer a Deus e essa torcida”, agradeceu Gilvan, ainda no cavalo.
Fotos: Silvio Eduardo