NOTÍCIAS


09/08/2016
Assovarn atualiza o Ranking após cinco etapas

A corrida pelos pontos, que valem dois carros na final do circuito e mais duas motos para a fase de pontos corridos para os campeões, continua frenética. Ninguém quer perder a chance de vencer o melhor circuito para amadores do Brasil.

E é neste clima que o vaqueiro Paulo Neto se mantém em primeiro lugar na categoria Amador. Mas agora, ele divide o primeiro posto com Neto de Juca, que não perdeu a esperança e voltou configurar na liderança. Colocação que ocupou nas primeiras etapas. Ambos somam 113 pontos.

O mesmo acontece com Ivo Humberto, na categoria Aspirante. O vaqueiro da equipe Parque Arapuá agora contabiliza 105 pontos e tem na cola o Phelipe Marques com 104 pontos. Ivo Humberto se mantém líder mesmo sem se classificar na etapa do Irene Dantas.

Na categoria Feminina, a liderança é a mesma desde Outubro de 2015. Maria Helena não dá espaço para a concorrência. E quando tudo dá errado para ela, como foi no caso da etapa na quinta etapa, em Monte-Alegre-RN, os pontos extras ajudam a potiguar se manter no posto, que aparentemente, parecer permanecer por muito tempo. Agora são 106 pontos, 38 a mais que a segunda colocada, Layninha Gusmão. Layninha teve a chance de diminuir essa diferença, mas perdeu o duelo para Jenniffer Emmanuellen, na pista do Irene Dantas. A vaqueira da equipe Diego Ranch era a penúltima no ranking da categoria Feminina há duas etapas. Agora já está em quinto lugar.

Os embates também continuam na categoria Iniciante. O vaqueiro Adeilson segue líder com 97 pontos. E na categoria Sênior, a liderança é de Ninca Lima, com 107.