NOTÍCIAS
Em reunião, a diretoria da Assovarn decidiu realizar algumas mudanças na categoria Potro. A partir da segunda etapa do Circuito 2015, a classificatória da classe destinada aos animais com até cinco anos de nascimento terá o efeito “morte súbita”, ou seja, o competidor que zerar qualquer uma de suas apresentações não poderá seguir na prova.
A regra parece ser lógica, mas, especificamente nesta categoria, o vaqueiro que perdesse o primeiro ou o segundo boi, ele correria o terceiro, pois o objetivo é apresentar o Potro nas competições, independente da pontuação na classificatória.
Segundo a diretoria, esta mudança cabe apenas a categoria Potro. As demais classes continuam no formato tradicional. O presidente Paulo Saldanha explica que esta foi tomada para que se evite possíveis atrasos nas categorias Amador e Aspirante. O quesito boiada também foi avaliado nesta decisão, já que correrão menos bois na categoria Potro e consequentemente preservará o gado para as categorias principais da Assovarn.