NOTÍCIAS


07/04/2014
Jarbinhas faz balanço da vaquejada na Cidade dos Cavaleiros

A segunda etapa do Circuito Assovarn 2014 teve o parque Cidade dos Cavaleiros como palco para as grandes estrelas do esporte na categoria Amador. Foram quatro dias de provas e inúmeros elogios a organização do evento. O gerente operacional do Parque, Jarbinhas Braz, fez um balanço positivo e agradeceu a todos aqueles que participaram da vaquejada. “Eu só procurei fazer uma vaquejada para meus amigos, da mesma forma que eu queria que fizessem pra mim e graças a Deus tá dando certo”, explicou Braz.

Alguns pontos negativos que eram comentados pelos competidores, como a quantidade de areia na pista já é caso passado e desde a grande final da Assovarn em 2013, tudo foi padronizado e regulamentado dentro da qualificação exigida pela Associação. “Fizemos uma grande final ano passado e antes da prova em 2013 cumprimos com todas as exigências dos vaqueiros. Este ano só aprimoramos os detalhes, nos espelhamos na final do ano passado para fazermos ainda melhor agora”, explicou Jarbinhas.

O gerente operacional do Parque Cidade dos Cavaleiros falou que antes das vaquejadas organizadas por ele, o foco é sempre na qualidade da pista e na boiada. “ A boiada quem escolhe sou eu. Separo um por um e passo dois, três dias escolhendo cada boi que vai fazer parte da classificatória e depois o das disputas”, sintetizou Jarbas Júnior, que ainda mostrou-se criterioso com os profissionais de trabalho e com o cumprimento de horário e regras.

Jarbinhas confessou que procura se inspirar em grandes nomes do esporte para ter tanto sucesso nos eventos promovidos por ele. “Eu procuro me inspirar em Dr. Marcelo da Cunha Lima. As primeiras vaquejadas que eu fui, quando eu tinha uns 15 anos, eu sempre procurei ajuda-lo e como ele é uma pessoa que eu admiro muito, eu sempre procurei fazer como ele fazia e com a prática eu fui me aperfeiçoando.

A próxima vaquejada organizada por Jarbinhas Braz acontece no Parque Irene Dantas, válida pela quarta etapa da Assovarn.