NOTÍCIAS
Um dos poucos circuitos de vaquejada do Brasil onde as mulheres tem seu espaço garantido. Na Assovarn, a categoria Amazona é um show a parte. Sempre que o locutor chama uma das vaqueiramas para se apresentar, todas as atenções se voltam para a pista de competição, seja na fase classificatória ou na disputa final.
Esse ano, o duelo particular ficou entre as competidoras Carol Barbalho, da equipe Parque Arapuá, e Cariline Silva, do time Haras Paciência. Para quem vê Cariline campeã, acha que foi fácil, mas durante grande parte da temporada, Carol liderou a categoria e muitos já apostavam no título.
Nas duas últimas etapas, Cariline teve um aproveitamento excelente e somou 213 pontos, o que lhe possibilitou assumir o primeiro lugar e terminar como a melhor vaqueira do estado do Rio Grande do Norte. Já Carol Barbalho ficou com 206 pontos e terminou 2013 como reservada campeã. O terceiro lugar, ficou com a vice-presidente da Abrava (Associação Brasileira de Vaqueiras), Maria Helena. Durante as oito etapas, Maria somou 206 pontos.
AMAZONA
NOME
1º CARILINE - 213 pontos
2º CAROL BARBALHO - 206 pontos
3º MARIA HELENA - 198 pontos
4º MARIA ISABEL - 100 pontos
5º LAIANE DURE - 61 pontos
6º ANGELICA - 58 pontos
7º JESSICA LIMA - 35 pontos
8º ADRIANA FERNANDES - 24 pontos
9º BRUNINHA - 24 pontos
10º BIA BORGES - 10 pontos