NOTÍCIAS


30/05/2013
Sistema de rodízios terá mudanças

Preocupado com o bom andamento das etapas e com os términos das disputas a diretoria se reuniu nesta ultima terça feira em sua sede e decidiu manter um cronograma para os dias da vaquejada que foi usado no ano passado e foi tido como fundamental para o bom andamento dos rodízios.

Esse ano com mais um dia de classificação a quinta feira, o mapa vai abrir da seguinte forma:

Quinta feira: 01 a 200

Sexta feira: 201 a 699(apenas números impares)

Sábado: 202 a 700(apenas números pares)

Domingo: Disputa Final iniciando com a categoria Aspirante(na 5° etapa) as 08:00 horas da manhã.

 

As mudanças foram as seguintes: o vaqueiro amador da ASSOVARN terá a seu critério 03 dias de classificação, o dia escolhido para se apresentar será definido por ele não podendo trocar, nem antecipar nem adiar esta sequencia para que o mapa dos dias não haja "buracos" não será permitido em hipótese nenhuma o encaixe de senhas de outros dias, o encaixe de 03 duplas só será permitido das senhas altas do dia que quiserem adiantar e se apresentar.

A diretoria da ASSOVARN lembra que esta medida serve para organizar os dias, os encaixes só serão permitidos dos dias em questão. O associado agora sabendo disso já deve se dirigir as senhas com o dia certo a ser escolhido. Lembramos que nos demais esportes o não comparecimento na hora é tido como "derrota" na ASSOVARN o vaqueiro que não se apresentar na vez na 1° chamada terá ao fim do dia a segunda chamada apenas deixando de ganhar 2(dois) pontos, o não comparecimento na 2° chamada, terá o vaqueiro amador a penalidade de perder o boi de reposição e 3(três) pontos.

Essas medidas aliadas a uma boiada toda mobral, horários pré-definidos:

Quinta: 12:00 horas

Sexta: 09:00 horas

Sábado: 08:00 horas

E outras medidas que a diretoria vai tomar farão a etapa do Nelore um show de vaquejada, quem conhece Gilberto Bezerra, sabe de seu conhecimento de promover e organizar uma vaquejada, a parceria entre Olavo Lucas(proprietário) e Gilberto trarão muitos benefícios aos associados, o Nelore Parque Show é uma excelente pista, esta recebendo todos os cuidados necessários e a boiada essa é a marca do sucesso, o nome do parque é bastante sugestivo e os promotores garantem um padrão diferenciado.

A ASSOVARN lembra que o inicio da disputa as 08:00 horas não é uma quebra de regulamento e sim uma forma de ganha tempo e acaba a vaquejada mais cedo, dando maior conforto as duplas que se deslocam para participar do certame.