NOTÍCIAS


28/05/2013
A vaquejada do Lulêta foi “boa de verdade”

A quarta etapa do circuito Assovarn foi um grande sucesso. Segundo informações da secretaria, 541 duplas passaram pela pista de competição do Parque Duda Marinho e por isso as arquibancadas ficaram lotadas para assistir as apresentações dos melhores vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. O resultado final valeu pontos para a Copa Potiguar de Vaquejada e Circuito NQMV, ambos exclusivos para os cavalos. Já os vaqueiros e suas equipes pontuaram pelo ranking da Assovarn.

Os primeiros a entrarem na pista para disputar o título de campeão foram os competidores da categoria Amador. Foram 139 duplas aptas a conquistar o ponto mais alto do pódio. Após 5 rodadas, a dupla Tércio e Geraldo Neto não quis conversa com os adversários e ficou em primeiro lugar. O vaqueiro da equipe Parque Nossa Senhora da Paz levou para casa o troféu de campeão e a premiação de R$ 5 mil.

Em seguida foi a vez dos Aspirantes tentarem a sorte e mostrarem a capacidade em deitar o gado entre as faixas de nove metros. A disputa contou com 235 duplas que duelaram por sete rodadas. Por fim, a dupla Gabriel Motta e Wagner Gadelha racharam a premiação com mais outras duas duplas e terminaram a competição em primeiro lugar por ordem de senha.

O destaque da categoria Feminina, mais uma vez, foi a Amazona Carol Barbalho, do Parque Arapuá, que terminou em primeiro lugar e segue firme na liderança. Já entre os competidores da categoria Iniciante, Matheus Moraes comemorou mais um bom resultado e fez a festa no Parque Duda Marinho. Já na categoria mais experiente da Assovarn, o vaqueiro Zeca Marinho, foi esteirado por Dinarte Filho e terminou a prova entre primeiro lugar.

Após a prova, o diretor do Parque Duda Marinho, falou em nome da equipe de trabalho que comandou a quarta etapa da Assovarn e agradeceu a todos que contribuíram para que o a vaquejada fosse uma grande sucesso.  Chamado de Lulêta pelos amigos mais íntimos, Lula Marinho era só alegria entre familiares e colegas de vaquejada. A presença deles fez com que o diretor do Parque Duda Marinho já sonhasse com mais uma participação de seu parque na edição 2014 do circuito Assovarn. “Dependendo dos votos dos amigos, ano que vem estaremos de novo na Assovarn. Se ano passado a gente ficou em segundo lugar na votação, esse ano a gente fica em primeiro”, brincou Lula Marinho. 

Confira a classificação completa: http://assovarn.com.br/eventos.php?id=4

Créditos Fotos: Rodrigo Martins