NOTÍCIAS


24/05/2013
Quem conquista o primeiro turno na Copa Potiguar?

O fim de semana será de fortes emoções para saber que vai conquistar o título do primeiro turno da Copa Potiguar de Vaquejada. Apesar de ser um título simbólico, aquele que terminar na primeira colocação da classificação geral, após a etapa 4, estará desenhando seu favoritismo diante dos melhores do Rio Grande do Norte. Durante este fim de semana, a vaqueirama potiguar se concentra no Parque Duda Marinho, na cidade de Monte Alegre-RN, onde disputam ponto a ponto mais uma etapa do circuito Assovarn.

Na categoria Amador, já são 19 animais classificados para a disputa final de domingo. Grandes nomes do RN já estão garantidos em mais uma final e prometem não medir esforços para terminar a etapa na liderança ou em uma posição melhor na classificação geral. A égua líder da Copa, Mínie Diego HJG (Wagner Gadelha) já tem presença confirmada na disputa. Com ela estão Peppy Jal (Tercy Pristo), Sal Grosso (Luiz Cláudio), Favorito Queens (Deyvson Nunes), Papa Chica (Stephen Azevedo) e Alamintos B. Bruna (Dinarte Filho). Todos estes se revezam nas primeiras colocações e podem se consagrar campeões do primeiro turno da Copa Potiguar de Vaquejada, na categoria Amador.

Quando o assunto é favoritismo, o duelo mais esperado é entre a Minie Diego, Peppy Jal e Sal Grosso, que passou da sela de Renato Júnior para a de Luiz Cláudio e aparece com energias renovadas com a nova equipe. Matematicamente, estes três estão mais próximos do título do primeiro turno, mas tudo pode acontecer. A resposta de quem sai de Monte Alegre com esta conquista será no domingo e ninguém perde por esperar.

Como a competição é bastante apertada em termos de pontuação, todos os competidores podem, matematicamente, conquistar o primeiro lugar. Basta ser campeão da etapa, sem rachar, e apela para uma combinação de resultados.

Um grande público é esperado para assistir as disputa do domingo no Parque Duda Marinho.

Confira a lista de animais com senha batida na categoria Amador:

Alamitos B. Bruna (Dinarte Filho)

Peppy Jal (Tercy Pristo)

New Diego Rojo – Assuero

Minie Diego – Wagner Gadelha

Nobre Rojo – Reno Costa

Sal Grosso – Luiz Cláudio

Noturno Apollo – Maxwell

Destino Apollo – Felipe Bulhões

Garden Moon – André Nóbrega

Charles – Emanuel Assunção

Marujo – Luciano Brito

Bet Blue MST – Cassimiro Alves

Eternally Nile – Marcelo Júnior

Luana – Júnior Nunes

D’ana Kelly – Matheus Corsino

Papa Chica JR – Stephen Azevedo

Chica Steel JR – Hudson Bezerra

Favorito Queens – Dayvson Nunes

Chica Rojo – Diego Falconny