NOTÍCIAS


14/05/2013
Peppy Jal e Minie Diego duelam pela liderança na Copa Potiguar-Amador

Desde a primeira etapa, que a égua do Haras Balanço já esboçava os primeiro sinais de que não estava para brincadeira na Copa Potiguar de Vaquejada. A Minie Diego rachou o primeiro lugar na etapa da Cidade dos Cavaleiros, bateu a senha na prova de Nova Cruz-RN e voltou a correr bem no Parque Rancho Azevedo, onde terminou na terceira colocação. Com essa campanha, égua da sela de Wagner Gadelha lidera a categoria Amador, Especialidade Puxar, com 45 pontos.

Mas há quem queria acabar com a farra do time Nóbrega e Dantas/Haras Balanço. Depois de dois bons resultados consecutivos, o cavalo Peppy Jal, na sela de Tercy Pristo, promete incendiar a disputa pelo primeiro lugar da Copa Potiguar de Vaquejada. Após os resultados conquistados nas duas últimas etapas, o time Maranata de Vaquejada surge como o principal oponente da Minie Diego HJG e o duelo na etapa do Parque Duda Marinho, em Monte Alegre valerá o título simbólico do primeiro turno. O Peppy Jal soma 30 pontos na classificação geral e caso termine a próxima prova entre os cinco melhores, já assumirá o primeiro lugar. Para isso, o cavaleiro Terci precisa também contar com um insucesso de Wagner Gadelha, que montado na Minie Diego, pontuou em todas as etapas até o momento.

A partir do terceiro colocado na classificação geral da categoria Amador, na Copa Potiguar, o “bicho” está pegando, pois uma simples batida de senha desempata tudo e pode ser fundamental para a classificação do Top 15, que irão concorrer a premiação final e também a vaga na final do Portal Vaquejada.

Até o momento são sete competidores empatados com 25 pontos e que também podem assumir a liderança da categoria. Para estes o desafio é maior, pois eles precisam terminar a etapa em primeiro lugar e sem rachar.

Confira a classificação geral