NOTÍCIAS


13/05/2013
A briga esquenta entre os Aspirantes da Copa Potiguar

Após três rodadas, o clima de esportividade já é bastante evidente entre os competidores que disputam a Copa Potiguar de Vaquejada. A seletiva do Portal Vaquejada no estado do Rio Grande do Norte é composta por oito etapas, dentro do Circuito Assovarn. O grande destaque da categoria é a égua Julie, do Parque Diógenes da Cunha Lima. Na sela do cavaleiro Matheus Cunha Lima, o conjunto de Nova Cruz-RN já contabiliza 35 pontos. Apesar de estrear apenas batendo a senha na etapa da Cidade dos Cavaleiros, a Julie vem comemorando dois bons resultados nas últimas provas. Correndo em casa, a égua terminou na 30ª colocação. Já no Rancho Azevedo, Matheus Cunha Lima comemorou a 20ª posição na classificação geral da prova e a liderança isolada da Copa Potiguar de Vaquejada.

Mas as coisas não serão tão fáceis como se imagina. Apenas cinco pontos a menos já aparecem duas outras máquinas de derrubar boi. O HJP Blue Label, da sela de Sideco, do Haras Balanço, também está de olho na liderança, assim como o N Wild Princess, com o cavaleiro Elias do Gelo, que representa a equipe Gelo Cidade do Sol.

Segundo o regulamento da Copa Potiguar de Vaquejada, apenas os quinze mais pontuados de cada categoria participará da grande final que vai eleger, não apenas o campeão, mas também o cavalo que vai representar o Rio Grande do Norte, na super final do Portal Vaquejada, em Dezembro, no Parque Arthur Filho, na cidade de Pilar-AL.

A próxima etapa da Copa Potiguar de Vaquejada acontecerá entre os dias 23 e 26 de Maio, no Parque Duda Marinho, na cidade de Monte Alegre-RN. A premiação mínima será de R$ 50 mil reais.

Crédito Fotos: Silvio Eduardo