NOTÍCIAS


25/04/2013
Idiarn intensifica a fiscalização dos animais nas provas da Assovarn

 

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte está atento na fiscalização de todos os animais que participarem das provas do Circuito Assovarn 2013, durante todos os dias de competições. Não há surto algum no estado, mas, na vaquejada, a preocupação com a saúde dos animais é sempre colocada em primeiro lugar e por isso a diretoria da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte pede a compreensão de todos os competidores para que sempre mantenham em dia os exames de Anemia e Mormo de seus cavalos e éguas, pois estes documentos são exigidos em todas as etapas do circuito.

Para evitar transtornos ou constrangimentos, também é muito importante, sempre que se deslocarem aos parques que compõe o circuito Assovarn, que todos os competidores ou criadores tenham em mãos o Guia de Transporte Animal, GTA. Todos esses documentos são exigidos todas as vezes que as equipes de vaquejada tem acesso as dependências das praças esportivas do Circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte, onde há uma equipe do Idiarn de plantão fiscalizando a entrada e saída de animais.

A diretoria da Assovarn agradece a parceria de sucesso com a Idiarn, como também parabeniza a todos os vaqueiros que compreendem e contribuem para que este projeto esteja sempre preservando a saúdo dos animais que compõem a vaquejada.