NOTÍCIAS


15/04/2013
Abertura do Mapa do Rancho Azevedo

Na próxima quinta-feira, 18, começarão as inscrições para a grande vaquejada do Parque Rancho Azevedo. Os competidores devem comparecer, em horário comercial, à loja Free-shop do Equino, localizada as margens da BR-101, dentro da loja Semear Rações, na entrada do conjunto Cidade Satelite, em Natal-RN. O início antecipado das  inscrições para a terceira etapa do Circuito ASSOVARN e da Copa Potiguar  é uma alternativa para tornar mais confortável o período de cadastro de senhas para os vaqueiros.

A festa tem uma premiação minima de R$ 50 mil e oferece uma das melhores estruturas de parque de vaquejada do RN. A pista tem dimensões oficiais é bem forrada. Cerca de 85% da boiada que será desafiada na fase classificatória é trazida de outros estados. Já a boiada de disputa é 100% vinda do estado do Piauí.

Stephen Azevedo, promotor do evento, informou em almoço realizado com a participação da diretoria da ASSOVARN, que promete aos vaqueiros Amadores que irá realizar uma super festa .  A vaquejada terá inicio na quinta feira 25/04 a partir das 13:00 horas, com uma boiada diferenciada. O peso  do gado é em média de 10 a 11 arrobas. Esta mesma boiada retornará na sexta a partir das 08:00 horas da manhã correndo todo o dia. No sábado o Rancho Azevedo disponibiliza uma boiada com 12 arrobas e toda mobral.

O parque está recebendo todo cuidado na pista de competição. Stephen informa que encontra-se bem forrada e estará bem cortada. A diretoria pretende agradar a todos os competidores com pista boa e boiada padrão ASSOVARN.

Foram montados no parque um super camarote no final da pista e duas arquibancadas ladeiam a pista de competição,com o objetivos de oferecer aos visitantes ainda mais conforto. Para o banho dos animais, a família Azevedo caprichou os dois tanques que já existiam foram ampliados, "É como competidor que vou as vaquejadas e observo o que mais é necessário para os parques e procuro trazer para o Rancho Azevedo tais melhorias" afirmou Stephen.

A infra-estrutura foi um ponto bastante abordado no encontro entre Stephen e a Diretoria da ASSOVARN. Para o vice presidente da Assovarn, Anchieta Júnior, os parques devem ter bons banheiros, água de qualidade e todo suporte, pois, hoje, os competidores da ASSOVARN são, na sua maioria, atletas vindos de fora do estado e que nos 4 dias de evento ficam alojados no parque.