NOTÍCIAS


18/02/2018
Quatro horas de disputa e um título inédito
O fim de semana foi de muita chuva no Rio Grande do Norte. Na tarde do sábado (17), a chuva caiu de forma intensa na cidade de Santo Antônio-RN, sede da primeira etapa do Circuito Assovarn 2018 . Com isso, as condições da pista não ofereciam segurança para os competidores e por isso a diretoria decidiu realizar a sequência da classificatória na manhã do domingo (18).
Consequentemente, a disputa da categoria Aspirante começou apenas no final da tarde do último dia de provas. Foram 117 classificados, incluindo competidores das categorias Master Graduado, Master Light, Feminino e Iniciante.
 
A abertura da disputa foi marcada pela chegada de Prefeito Locutor de helicóptero e pousando na pista do Parque Afrísio Barros Silva. Em seguida, foi iniciada a cerimônia com a entrada das bandeiras e presença da organização da prova, através de Rodrigo Barbalho, do presidente da Assovarn, Felipe Cortez, e demais personalidades da vaquejada potiguar.
 
Apesar da grande quantidade de senhas batidas, a disputa foi finalizada em pouco mais de quatro horas de duração. Na última rodada, quatro competidores seguiam na disputa. Por ordem de senha, entravam na pista os vaqueiros, Marcelo Rocha, Júnior Araquém, Tarcísio Neto e Grégory. Por coincidência, todos puxadores são de direita.
 
E ninguém foi mais feliz do que Tarcísio Neto. Foi a estreia dele na Assovarn e em competições de alto nível. Mas parecia um atleta experiente. Sua apresentação foi limpa, não houve balanço de boi e não deixou dúvidas no julgamento, apesar do risco que ele correu por puxar o boi próximo ao primeiro cal. “Fica até complicado demonstrar pra vocês o que eu tô sentindo. É a primeira vez que eu venho a uma vaquejada desse nível e é minha primeira vez na Assovarn.”, declarou Tarcísio Neto, em entrevista a Prefeito Locutor, ainda dentro da pista.
 
Ainda na arena de competição, o presidente da Assovarn destacou a competitividade dos vaqueiros da categoria Aspirante, que quase foi extinta com a criação da categoria Amador Light. “ Eu queria parabenizar esta categoria (Aspirante). Fizemos um esforço muito grande para que essa categoria fosse encaixada nesta temporada. Eu só não sabia que esse povo era tão bom. Quatro horas de disputa. Eu estou impressionado com o desempenho destes vaqueiros. Parabéns.”, finalizou.
 
Outros campeões
 
Na categoria Master Graduado, a dupla Mauro e Georbson foram os campeões. Enquanto isso, na categoria Master Light, Arlindo Tintas com a  esteira de Sandro Cerino, representando a RN Tintas, levaram o título. E por fim, as duplas Vital e Rato e Diego e Ivan dividiram a premiação da categoria Iniciante.