NOTÍCIAS


04/09/2017
Disputa da Amador é dominada por uma canhota
A noite do domingo em Nova Cruz/RN foi reservada para uma grande final, e em um horário para lá de nobre, marca já registrada da Assovarn. Exatamente às 19h 21 o público que lotou as dependências do Parque Diógenes da Cunha Lima, presenciou uma bela disputa na categoria Amador e seu campeão. 
 
Após quatro rodadas, eram cinco duplas disputando o primeiro lugar. E foi uma canhota que levou a melhor. Sempre fazendo sua parte de forma sublime e discreta, Roxinho se destacou na disputa por derrubar bois com alto grau de dificuldade. Na quinta rodada, eram três e Roxinho o penúltimo. E novamente um boi precoce pela frente.
 
O jovem vaqueiro não se intimidou, desceu, mostrou firmeza com a pegada no protetor de calda e no momento decisivo da derrubada o boi pareceu raspar a primeira faixa, o zero foi por pouco. E como sempre rolou aqueles segundos de tensão no aguardo do julgamento, e o alívio veio com o anúncio do valeu o boi. O título estava nas mãos do último concorrente que desperdiçou a chance de colocar o boi e deixou o competidor de Montanhas/RN comemorar.
 
"Quero agradecer minha família, meu pai aqui presente, minha mãe me assistindo e ao meu irmão, campeão na ANQM. Ganhar primeiro lugar já é bom, e dividir essa felicidade com meu irmão que saiu vitorioso daqui, é melhor ainda", disso Roxinho, após vencer a categoria Amador e dedicar o título também ao irmão que venceu no Circuito da ANQM/NQMV.