NOTÍCIAS


13/08/2017
Experiência e juventude vencem na Amador

"Dedico esse prêmio ao meu pai, já já dou uma ligada para ele", essas foram as palavras simples e carinhosas do duplo campeão Neiran Câmara, na manhã diferente do Parque e Haras GG. Diferente porque a organização do Circuito Assovarn resolveu mudar os horários das disputas para dar oportunidades para os competidores homenagear seus respectivos pais.

Pontualmente às 7h 30 da manhã do domingo (13), foi dada a largada para os vaqueiros que corriam em busca do prêmio da categoria Amador. 54 competidores foram para a pista e já na segunda rodada, menos da metade conseguiu seguir em frente. Para a terceira e decisiva rodada só restaram 7 duplas.
 
Com o nível de competetividade alto, um a um os vaqueiros foram desperdiçando a chance de conquistar o título. Cinco senhas tinham sido corridas e quando todos achavam que haveria outra rodada, entraram na pista o experiente Neyran Câmara e o jovem Rafael do Leite, diretamente de Pedro Avelino/RN. A dupla mostrou confiança desde o início, e foi com a mescla da técnica e a habilidade que conduziu o boi precoce, Neyran sustentou o rabo do boi e no momento certo abriu, puxou com a direita e só observou o valeu boi de forma quase perfeita.