NOTÍCIAS


16/07/2017
Currais Novos fez história

Algo unânime entre todos os vaqueiros que competiram mais uma etapa do Circuito Assovarn Organnact, na princesinha do Seridó, Currais Novos/RN: essa vaquejada vai deixar saudades. A cidade que já foi sede de etapas de campeonatos nacionais, fazia tempo que não presenciava uma festa tão bonita como foi durante 4 dias de boi na faixa e grandes atrações artísticas. 

No relógio, marcava 19h 55 minutos do domingo (16), era a quarta rodada e de quase 200 duplas disputando a categoria Amador, apenas três conseguiram se manter firme rumo ao título. Infelizmente, com a justificativa de problemas físicos do cavalo de um dos finalistas, a disputa foi encerrada com a divisão do prêmio entre o seridoense de Jardim do Seridó, Neto de Juca, o natalense Antonio Teixeira e o paraibano César Neto.   .
 
Antes dessa final, debaixo do sol escaldante mais o calor do público presente, que lotou as arquibancadas e camarotes do Parque Silvio Bezerra de Melo, foi a vez dos vaqueiros Aspirantes concorrerem ao prêmio principal. Após 4 rodadas, o primeiro lugar acabou sendo dividido entre César Filho, esteirado por Juvanildo, e George Guedes com o companheiro Matheus Corsino.
 
A categoria Sênior os campeões foram Dedé do Parque São José e Chico Gordo rachando o primeiro lugar. Na categoria que mescla charme com força, a grande vitoriosa em Currais Novos foi Maria Tereza Gusmão e Fabiano.
 
Na categoria Iniciante, Andiere Barbosa rachou com Ivan Neto.