NOTÍCIAS


15/07/2017
Última chance para final em Currais

Com um clima agradável, a presença maciça de equipes e caminhões de várias regiões do Brasil, a vaquejada de Currais Novos/RN vai chegando ao seu ápice. Hoje (15), o terceiro e último dia para aqueles que desejam chegar em mais uma final de uma etapa do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada.

Campeão da última etapa no Nelore Park Show, pela categoria Amador, o cearense Eli Diogénes, foi dos que garantiram vaga para a disputa final, correndo com o cavalo Hulk, filho direto do Roxão. “Venho me dedicando muito, infelizmente meu cavalo se machucou na última etapa e estou correndo com o animal do meu amigo Moacir. Mas sempre procuro fazer o melhor”, conversou o vaqueiro.

Além de Eli, mais 88 duplas bateram a senha e estão classificados na categoria Amador. Na Aspirante são 94 duplas, Sênior 7, Iniciante 3, Feminino 1 e Derby com 6. Parciais atualizadas até o fechamento dessa matéria.

Classificada na tarde de sábado, Layninha Gusmão, segunda colocada no Ranking, falou sobre a chance de assumir a liderança da categoria Feminina nessa etapa. “A expectativa é ultrapassar a primeira colocada do Ranking, pontuar bem e tentar segurar a liderança”, declarou a competidora.

"Estamos muito satisfeitos com essa etapa, superamos a expectativa de senhas e a decisão de realizar uma etapa em Currais Novos porque interiorizamos ainda mais o Circuito Assovarn. Assim, foi criada uma oportunidade da participação de todos os vaqueiros do Seridó que não podem participar do Circuito em outras regiões”, destacou Felipe Cortez, presidente da Assovarn.