NOTÍCIAS


02/04/2017
Três duplas no primeiro lugar na Amador, do Irene Dantas
Foram necessárias três rodadas para conhecermos os campeões na categoria Amador da 2ª etapa do Circuito Assovarn Organnact de Vaquejada, realizado no Parque Irene Dantas em Monte Alegre/RN. Também foram três, os campeões que conquistaram o título e derrotaram outras 67 duplas de vaqueiros amadores classificadas para a final de hoje (2). 
 
Por ordem de senha, o primeiro a sentir o gostinho da vitória foi Renato Júnior. Um dos principais vaqueiros do Rio Grande do Norte na atualidade. O competidor chegou inteiro na 3ª e decisiva rodada, foi o segundo a entrar na pista e com sua puxada de direita firme colocou o boi entre as duas faixas. Poucos centímetros separaram o boi da segunda linha de cal. Só restou comemorar. “Estou realizado, feliz demais e agredeço meu estereiro, se não fosse ele eu não estaria aqui”, afirmou Renato. O companheiro citado foi Wagner Pignataro.
 
O segundo vencedor da categoria Amador foi o experiente Rogério Coutinho. Recentemente, o vaqueiro voltou a competir. Com uma puxada de quem sabe do que está fazendo, fez valer o boi com tranquilidade, na terceira rodada, e dividiu o 1º lugar. “Agradecer a Deus por me dar condições de comprar um cavalo bom e voltar a competir em alto nível”, disse Rogério.
 
Gilvan Junior fez valer a máxima de que os últimos serão os primeiros, literalmente. O vaqueiro foi o último dos sete finalistas da rodada decisiva e cumpriu bem o dever de casa. Fez valer o boi com confiança em uma bela puxada de direita. “Ano passado já fui campeão nessa pista e dessa vez de novo, só tenho a agradecer a Deus e essa torcida”, agradeceu Gilvan, ainda no cavalo.
 
Fotos: Silvio Eduardo