NOTÍCIAS


14/11/2016
Parque Otaviano Pessoa fez como poucos

A oitava etapa do Circuito Assovarn cumpriu o que prometeu. Foi uma festa a altura do melhor campeonato para amadores do Brasil. Foram mais de 500 senhas, incluindo todas as categorias e a Copa do Mundo de Vaquejada Haras Santa Helena. A premiação total do fim de semana chegou a R$ 131 mil. As provas aconteceram entre os dias 10 e 13 de novembro.

Os primeiros campeões do mix de disputas em Macaíba-RN saíram da Copa Santa Helena, na noite da sexta-feira. O trio Raphael Fernandes, Claudio José e Adauto Júnior não deram chances a seus concorrentes e conquistaram as duas motos do duelo que contou com outras 15 equipes.

No sábado, a vaqueirama se preparou para as disputas da oitava etapa. O troféu de primeiro lugar da categoria Amador ficou com a dupla Bruno e Felix Barros, da equipe Mano Walter/Drogaria Bom Conselho/Gêmeos Rodas.

Entre os Aspirantes, ninguém foi melhor que a dupla Nildo Viera e Wagner Pignataro, representando a equipe Viveiro Marina, da cidade de Natal-RN. Outra que também fez bonito na última etapa de 2016 foi a vaqueira Layninha Gusmão. Ele conquistou o título na categoria Feminina.

Um ponto positivo foi bastante comemorando pelo presidente da Assovarn, Paulo Saldanha. Após todas disputas, os veterinários constataram que nenhum animal havia sofrido qualquer tipo de lesão. “Recebemos a visita do Ministério Público e tudo dentro do TAC. parabéns a Ney Kelsen pelo compromisso com a vaquejada legal, com a Assovarn, os sócios, ABVAQ, NQMV, ABQM”, comemorou Saldanha.