NOTÍCIAS


29/06/2016
Liderança isolada no Amador

O embate dos vaqueiros a categoria Amador já esboça uma rápida definição. Até a terceira etapa, o número de empatados era constante na lista de ranqueados. Após a quarta atualização de 2016, as pontuações já revelam um líder isolado. O vaqueiro Paulo Neto começou o campeonato meio apático e aparecia apenas na nona colocação. Mas agora, montando o garanhão Play Boy Nu Bar nas últimas etapas, assumiu o primeiro lugar com 95 pontos.

- Começei o ano sem muita ambição, com um cavalo novo, o Play Boy. Na primeira já me classifiquei. Na terceira etapa foi o primeiro lugar.  Na quarta me classifiquei de novo. É uma honra liderar esse circuito da Assovarn, pois é um circuito muito competitivo e com o nível muito alto e não dá pra bobear.

O vaqueiro do Parque Duda Marinho já aparecia como líder após a terceira etapa, entretanto, empatado com Neto de Juca. Após a vaquejada do Parque São José, Paulo Neto saiu de Macaíba-RN 12 pontos a frente do segundo colocado.

A novidade dos primeiros lugares é o vaqueiro Neiran Câmara, que subiu dez colocações, após conquistar o décimo sexto lugar na quarta etapa. O nome de Neiran ainda apareceu outras quatro vezes, mas como Esteira.

Já o campeão da etapa da Assovarn organizada por Dedé se encontra na posição 63. Esta é a segunda participação de Jarbinhas Braz na temporada 2016. Antes, ele só havia competido no Parque Arapuá devido estar machucado e se inscreveu apenas para contabilizar os pontos da participação. Já no São José ele ganhou o primeiro lugar montando o Leo Líder.

- Eu estava com este cavalo no centro de treinamento e vi que ele estava evoluindo muito. Foi aí que resolvemos colocar ele em competição.

O Leo Líder é irmão do Bryan Líder, que é montado por André Nóbrega, e filhos do garanhão Líder da SM, do criatório Floriano Varejão. 

Foto: Rodopho Bryan