NOTÍCIAS


15/05/2016
Um boi inacreditável decide o Amador Light

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sete horas em ponto. Foi a hora que o Parque Arapuá deu início a sequencia de disputas no Domingo, 15. Mais uma vez, Dr. Ivo Érico fez valer sua fama de cumprir os horários de sua programação. Em uma corrida com mais de 700 inscrições, a vaqueirama apta a disputar a grande final da categoria Amador Light era de 59 duplas na primeira rodada.

Destas, apenas 23 seguiram na disputa e se juntaram a outras 75 que estavam classificadas na segunda rodada.

A partir daí foram mais cinco rodadas de muita emoção, principalmente para os irmãos Phelipe e Fred Marques, que terminaram como campeões da categoria Amador Light, na pista do Parque Arapuá, em Santo Antônio do Salto da Onça-RN, e levaram para casa a premiação de R$ 2 mil. As demais vagas foram de R$ 1.200,00.

Na quinta rodada, sete duplas estavam aptas a seguir na disputa. O primeiro a fazer valer para a rodada final foi o vaqueiro Jefinho Leite, enquanto os outros cinco competidores ouviam apenas o julgamento zero. O último vaqueiro da rodada a entrar na pista foi o vaqueiro Felipe Marques. Se ele errasse, Jefinho Leite seria o campeão. Mas o vaqueiro de Tangará-RN viu seu rival “cravar” o boi bem no meio da área de pontuação. A apresentação positiva da equipe Marques fez com que o duelo continuasse.

Na rodada seguinte, as duas equipes não tiveram aproveitamento. Mas, o dia parecia ser mesmo de Felipe Marques e na sétima rodada, ele enfrentou um boi muito difícil, que provavelmente muitos não acreditavam que ele faria valer. Em sua apresentação, o boi diminuiu a velocidade próximo as faixas, o esteira tentou conquistar o retorno, mas Raphael acreditou e colocou o boi bem no meio da área de pontuação com uma forte puxada de direita.

Com isso, o campeão da classe Amador Light honrou a oportunidade de estar entre os melhores do Arapuá e ao ouvir o seu Valeu Boi, esperou apenas a apresentação do oponente Jefinho Leite. O vaqueiro da equipe de Tangará-RN preparou sua puxada de esquerda e deitou o boi bem em cima do primeiro cal e “queimou” a chance de levantar o troféu de campeão. A partir daí, começava a festa dos os irmãos Felipe e seu esteira, Fred Marques. “Quero agradecer a Deus e a todos que estavam torcendo por nós. Estou muito feliz com este título.”, finalizou o campeão Felipe.