NOTÍCIAS


23/04/2016
Lá vem João Galdino rumo a liderança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A segunda atualização do Ranking da Assovarn mexeu um pouco com a ordem dos competidores na classificação geral. Após duas etapas, um nome aparece forte para desbancar a liderança de Neto de Juca (43 pontos), que não se classificou na etapa do Irene Dantas. A principal ameaça de Neto vem de Pernambuco e está um ponto atrás. O campeão brasileiro Amador 2011 ,João Galdino, vem com tudo rumo ao primeiro lugar montando o cavalo Dom Let (Let ADD X Gray Lade Moon - Ladys Moon). O vaqueiro do Parque J. Galdino participa da Assovarn desde as primeiras edições e apesar da distancia entre Surubim-PE e o Rio Grande do Norte, João e seu irmão Guilherme Galdino participam sempre no melhor circuito Amador do Brasil.

João Galdino soma 42 pontos na classificação geral da categoria Amador e com apenas duas etapas, ele é otimista quando o assunto é o título potiguar. “O meu desempenho na Assovarn está muito bom. Ele seria perfeito se eu tivesse tirado o primeiro lugar em uma das duas (etapas), mas não tirei ainda. Esse ano, eu vou participar de todas as etapas da Assovarn e vou trabalhar para ser campeão.”, adiantou João Galdino. O líder do time Parque J. Galdino ficou conhecido no Brasil inteiro pelo título conquistado com a égua Leona, falecida em 2014.

No Ranking 2016 da Assovarn, os quatro primeiros colocados estão separados apenas por quatros pontos de diferença. Além do líder Neto de Juca e o vice líder João Galdino, aparecem no embate direto outro dois nomes. O vaqueiro Antônio Teixeira (40 pontos) que se manteve em terceiro após a segunda etapa e o vaqueiro Gilvan Júnior (39 pontos). O vaqueiro da cidade de Angicos-RN subiu mais de 40 posições no ranking após a segunda etapa já que estava empatado na zona intermediária da classificação.

Foto: Silvio Eduardo / Jornal do Vaqueiro