NOTÍCIAS


23/03/2016
Neto de Juca curte a liderança no Amador

Após o término da etapa de abertura do Circuito Assovarn, no Parque Afrísio Barros Silva, a festa de Neto de Juca foi tanto para a conquista na etapa, quanto para a liderança do mais concorrido ranking de vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. Hoje, a Associação presidida por Paulinho Saldanha é referencia na seleção de competidores aptos a categoria e serve como base para os principais campeonatos do Brasil.

Por isso, ser líder da categoria Amador do RN é estar no hall dos melhores do Brasil, já a competição é a principal fomentadora da classe no esporte Vaquejada. Neto de Juca soma 28 pontos e é seguido de perto por outros 11 vaqueiros que estão em segundo lugar com 20 pontos.

Assim como Ney Kelsen, na categoria Aspirante, o líder do Amador conquistou a pontuação máxima da etapa, pois conseguiu êxito em todos os quesitos que lhe renderam pontos, a exemplo de correr na vez e bater a senha sem o uso do boi extra.

O próximo desafio agora será na pista do Parque Irene Dantas, na cidade de Monte Alegre-RN. A segunda etapa começa no próximo dia 31 de março e vai até o dia 3 de Abril com uma premiação de R$ 60 mil.

 

Foto: Silvio Eduardo