NOTÍCIAS


23/03/2016
Ney kelsen e seu Bombaço na Assovarn 2016

Após a primeira etapa de qualquer circuito, a classificação do Ranking segue basicamente a ordem final após as disputas. No entanto, vários quesitos da Assovarn podem definir a ordem dos mais bem pontuados de cada categoria. Senha antecipada, correr na vez, não utilizar a bonificação, entre outros fatores que proporcionam ganho ou perca de pontos são fundamentais para aqueles que almejam chegar no topo da lista dos melhores de 2016.

E este ano, quem vive um excelente momento é o vaqueiro Ney Kelsen. Campeão da etapa de abertura, líder dos Aspirantes e confiante para etapa do Parque Irene Dantas. “A expectativa é a melhor possível, uma vez que a pista é uma das melhores entre os parques que sediam a Assovarn. Já a organização por conta Rodrigo Thasso e Jarbinhas, sem sombra de dúvidas, gera uma expectativa muito positiva.”, confessou o vaqueiro da equipe do Parque Otaviano Pessoa.

Ney contabiliza 28 pontos e está oito a mais que o segundo colocado. Ao todo são 24 competidores empatados com 20 pontos. Este número deve mudar após a segunda etapa, onde todo mundo quer a liderança. Segundo os dados estatísticos da Assovarn, todos aqueles que lideravam o circuito até término do primeiro semestre foram campeões ou terminaram no TOP 10.

Mas além da vantagem numérica, outro ponto fundamental motiva o vaqueiro Ney Kelsen. “Estou muito satisfeito com a fase que estou passando, principalmente, por conta do cavalo que é quem pode proporcionar isso pra gente. Bombaço é um cavalo novo, com seis anos de idade, que desde o início demostrou ter condições de disputar vagas e disputando a cabeça da festa tanto com vaqueiros Amadores e Profisisonais. Este ano ele começou com o pé direito e espero poder manter a estatística de 100%, onde nas duas competições que participou entrou com as duas inscrições, sendo duas dessas como vagas na cabeça da festa".”, declarou o campeão.

O líder dos aspirantes ainda poderia estar ainda mais distante da concorrência, já que entrou com duas vagas na premiação, mas devido as regras ele pontuou a senha melhor classificada.

 

Foto: Silvio Eduardo