NOTÍCIAS


28/02/2016
Haras Floriano Varejão chega com a Líder

O domingo de disputas no Parque Afrísio Barros Silva começou pontualmente às 8h da manhã com a final da categoria Potro. Por coincidência, a campeã foi a neta de uma homenageada no Hall da Fama, durante o ABQM Awards, realizado na noite do sábado, 28. A Sand Líder FV (MARK IN SAND TMR  X JULIE LIDER FV em LIDER DA SM) é criação de Edmilson Varejão e hoje representa as equipes Haras Floriano Varejão/Rancho Santa Rita, que estão investindo alto no esporte Vaquejada e os resultados já estão aparecendo. Neste domingo Sand Líder FV venceu na sela de Maurício. A premiação foi de R$ 5 mil.

O duelo reuniu três finalistas. O primeiro a fazer o boi foi o vaqueiro Artemio, mas foi desclassificado por se apresentar com seu Esteira sem capacete. Na mesma rodada, nenhum dos outros dois competidores tiveram aproveitamento.

Em seguida, Tiago do Japi entrou na pista, mas não conseguiu colocar o boi entre as faixas. Daí, o vaqueiro Maurício fez valer toda técnica na puxada de esquerda e mostrou todas as qualidades da égua Sand Líder. Sem que houvesse qualquer tipo de dúvidas, o boi foi julgado válido encerrando a competição.

 

Foto: Silvio Eduardo