NOTÍCIAS


12/11/2015
Confira a nova premiação para o fim de semana na CDC

Nesta última quinta-feira, 11, a organização da vaquejada do Parque Cidade dos Cavaleiros informou que não realizará a prova para Amadores e Aspirantes. A competição seria realizada durante a final da Assovarn. No entanto, todas as outras disputas programadas pela Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte e Haras Santa Helena estão confirmadas. A Copa do Mundo de Vaquejada acontecerá na sexta, dia 20 a partir das 16h, e as finais do Circuito Assovarn 2015 serão no sábado, dia 21, a partir 8h. A premiação total do fim de semana será de R$ 93 mil.

Segundo Jarbinhas Braz, diretor da Vaquejada, o gado disponível para a realização da prova seria insuficiente para a quantidade de senhas esperada. Jarbinhas ainda priorizou a qualidade do gado que os vaqueiros iriam desafiar e por isso preferiu o cancelamento da vaquejada por respeito aos competidores do melhor Circuito do Brasil e apreciadores do Parque Cidade dos Cavaleiros.

Com o cancelamento da Vaquejada, as disputas ganham ainda mais atenção. A Assovarn já divulgou a programação oficial, que começa na sexta-feira, a partir das 16h com o sorteio dos grupos das equipes da Copa do Mundo Haras Santa Helena. Em seguida será iniciada a disputa com as 16 equipes.

No dia seguinte, os 30 melhores competidores de cada categoria da Assovarn estarão na pista para concorrer a premiação mais cobiçada do estado. As mulheres abrirão as sequencias. A partir das 8h, as dez vaqueiras mais pontuadas estarão frente a frente. Logo em seguida será a vez dos Iniciantes e por fim os Sêniores.

A partir daí começa as finais das categorias Amador e Aspirante, do primeiro e segundo turno. E para encerrar os duelos, os cavalos Quarto de Milha e Paint Horse definirão o campeão dos campeões da temporada 2015 no Rio Grande do Norte.