NOTÍCIAS


05/10/2015
Pq. Afrísio Barros Silva quebra recorde na Assovarn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parceria entre o Campeonato Portal Vaquejada e o Circuito Assovarn foi um grande sucesso. O resultado foi a realização da maior oitava etapa da história da competição. Normalmente, os números de inscrições caem drasticamente na última etapa da fase de pontos corridos, mas em 2015, o Parque Afrisio Barros Silva quebrou todos os recordes. Foram 632 inscrições, incluindo a categoria Potro, e foram mais de R$ 75 mil em prêmios. “Quero agradecer a presença de todos aqui no parque. Trabalhamos muito para que a vaquejada se mantivesse organizada e dentro do padrão exigido pela Assovarn. A Oncinha voltou com tudo!”, comemorou Rodrigo Barbalho após premiar o campeão da categoria Amador ainda dentro da pista de competição.

E por falar em campeão, a categoria Amador teve o potiguar Dinarte Filho, da equipe Haras Confiança, e seu cavalo Simpatia Rojo em primeiro lugar. O embate direto com João Galdino, do time Parque J. Galdino, rendeu uma disputa emocionante com oito rodadas. Uma curiosidade da disputa é que o Wagner Pignataro foi o esteira do Campeão e o reservado campeão, dando continuidade ao título de Esteira dos campeões.

Mas o primeiro campeão do domingo foi o vaqueiro Victor Vidama na categoria Aspirante. A disputa começou por volta das 8h da manhã e rendeu dez rodadas.  A equipe Fazenda Vidama/Grupo Peleja comemorou dentro da pista e recebeu as congratulações do Prefeito Locutor e toda a torcida na arquibancada.

A festa do Rio Grande do Norte na etapa do Afrisio Barros Silva começou já no sábado, quando o vaqueiro Mauro Armstrong foi o campeão da Tropa de Elite do Portal Vaquejada. Montando o La Rancha Shady, o conjunto da equipe Nelore Park Show conquistou a prova e se classificou para a final mais importante da vaquejada brasileira. Mauro Armstrong é o primeiro vaqueiro a garantir vaga no Oscar da Vaquejada e na final do Portal Vaquejada, em Pilar-AL.

Com a presença direta da diretoria da Assovarn na gestão da etapa, Dinarte Filho, vice-presidente da instituição, parabenizou toda a organização da vaquejada e saudou os participantes. “ Em nome da Assovarn, quero parabenizar o sucesso desta vaquejada. Obrigado Dr. Marcelo Barbalho e Rodrigo Barbalho por engrandecer o nosso circuito.”, finalizou.