NOTÍCIAS


05/10/2015
Victor Vidama é campeão e entra para a Super Final

 

Se era para ter emoção, Victor Vidama parece ter guardado todo seu estoque para a última etapa do Circuito Assovarn 2015. A prova realizada na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça-RN, na pista do Parque Afrísio Barros Silva, registrou 632 inscrições, incluindo a categoria Potro. A primeira disputa reuniu os vaqueiros da categoria Aspirante. Ao todo, foram 168 duplas classificadas e após dez rodadas, o vaqueiro Victor Vidama e seu Esteira, Rato, comemoraram o título e a entrada no G30, se classificando para a Super Final da Assovarn. “ Essa alegria a gente não tem como mensurar. É uma alegria do tamanho do mundo. Eu só tenho a agradecer a Deus e a meu pai, que é meu incentivador neste esporte que eu aprendi e que eu amo até hoje e que se Deus quiser nunca vai acabar. Estamos lutando por isso.”, declarou  o campeão Victor Vidama.

Após quatro rodadas, apenas 33 duplas seguiam na prova. A partir daí, todos os competidores já estavam participando do grupo de vaqueiros premiados, sendo R$ 4.100,00 a premiação para o campeão e R$ 900,00 por cada vaga restante.

A disputa foi emocionante até o fim. Na última rodada, o embate ficou entre Victor e João Dinarte. Por coincidência, nenhum dos dois competidores haviam se classificado em nenhuma das etapas anteriores, consequentemente estavam fora do G30 (Grupo que participa da final da Assovarn).

 Na apresentação decisiva, a dupla da equipe do Haras JP entrou na pista com a certeza do valeu boi, mas ao se aproximar da primeira faixa, o vaqueiro Victor colocou força no braço esquerdo. Na puxada, o boi resistiu e não caiu. O julgamento foi seguro e o conjunto recebeu nota zero.

Em seguida, foi a vez de Victor Vidama, que montou o cavalo Lion Steel, o mesmo animal montando por Victor Duré na final do Parque Otaviano Pessoa, semana passada, na final da ANQM. O boi foi autorizado e Vidama saiu em disparada rumo ao título de campeão. Sob a narração emocionante de Prefeito Locutor, o conjunto mostrou com o braço esquerdo como se ganha o primeiro lugar, sob os olhares de uma arquibancada lotada. O boi caiu bem entre as duas faixas e após o Valeu Boi, foi dada a largada para festa da equipe  Fazenda Vidama.

O reservado campeão da oitava etapa da Assovarn, João Dinarte, também comemorou um título. O cavalo Moleque Dunit foi o grande campeão da categoria Aspirante do Circuito NQMV e também conseguiu vaga na final do campeonato organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalo Quarto de Milha de Vaquejada.

Fotos: Allan Damasceno