NOTÍCIAS


29/09/2015
Empresário Fábio Leal ressalta parceria com Assovarn

Pela primeira vez, os mais conceituados circuitos do Brasil estarão juntos em um grande evento. O primeiro desafio direto da vaqueirama no Campeonato Portal Vaquejada e Circuito Assovarn acontecerá no Parque Afrísio Barros Silva, na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça-RN, localizado a 90 km da capital Natal-RN. Este momento histórico para a vaquejada gera uma grande expectativa diante da prova que promete ser a maior última etapa do Circuito Assovarn desde a sua criação. Já por parte do Portal Vaquejada, as atenções se voltam para a única Tropa de Elite Melhores do Ano, em 2015, e a pontuação de cavalos e vaqueiros. Ao todo, serão R$ 75 mil em prêmios e ainda valendo uma vaga no Oscar da Vaquejada e a decisão de quem deve se classificar para a grande final da Assovarn. O evento acontece entre os dias 01 e 04 de outubro.

“ O Parque Afrísio Barros Silva é um parque tradicional no estado do Rio Grande do Norte, já realizou grandes vaquejadas, inclusive recebendo uma etapa do Ranking Nacional, em 2009 (competição que antecedeu o CPV ). Rodrigo Barbalho e Seu Marcelo Barbalho, que são pessoas idôneas e honestas, nos garantiu uma excelente boiada, uma grande estrutura e a partir daí analisei e decidi fazer este encontro dos melhores Vaqueiros Amadores do Brasil.”, explicou Fábio Leal.

Fábio ainda destacou a importância da etapa do Campeonato Portal ser paralela a última etapa da Assovarn. Segundo ele, o Rio Grande do Norte é apaixonado por vaquejada e há quatro anos detém o título de realizar o melhor circuito Amador.

Além deste misto de competições nacionais e regionais, a vaquejada do Parque Afrisio Barros Silva será ainda mais exclusiva pelo fato do empresário Fábio Leal escolher, entre tantos parques no Brasil, a boiada de Dr. Marcelo e Rodrigo Barbalho para realizar a única Tropa de Elite que classifica o vaqueiro para Pilar-AL. “ Este ano, eu fiz esta opção de fazer apenas Tropa de Elite. Escolhemos um parque que temos a certeza que nos contemplará com uma grande boiada e uma torcida vibrante, porque o povo do Rio Grande do Norte ama a Vaquejada. Nossa expectativa é que todos possam esta grande festa, já que vamos reunir grandes vaqueiros Amadores e que vença o melhor.”, finalizou Fábio.

Assim como em todo o circuito Assovarn e Campeonato Portal Vaquejada, a prova será transmitida com exclusividade pela TV Vaquejada.