NOTÍCIAS


10/09/2015
De campeão Aspirante a líder do Amador

Parecia difícil, mas aconteceu. O atual campeão Aspirante da Assovarn está liderando a classe Amador com 151 pontos. Nogueira Neto, um dos nomes mais carismáticos da vaquejada potiguar, assumiu a liderança na penúltima prova do ano, durante a etapa do Parque São José, em Macaíba-RN.

A diferença para os principais adversários não é grande. São apenas três pontos separando os quatro primeiros, mas Nogueira Neto já tem motivos para comemorar. Ele faz parte de uma das equipes do Alto Oeste potiguar e sempre viaja cerca de 400 km para cada etapa. Chegou a estar em vigésimo sexto na classificação geral. Não conseguiu bater a senha em duas provas. Mesmo assim, ele conseguiu se firmar na liderança. “ Eu só tenho a  agradecer a todos aqueles que torcem por mim e a todos amigos que tenho na vaquejada. Eu tenho amizade do curral até a faixa e tenho o mesmo carinho por todos. Agradeço a Deus, em primeiro lugar e a minha família que sempre torce por mim.”, declarou Nogueira.

A parceira de sucesso com o cavalo Mr. Eternaly Skip já completa quatro anos e segundo o próprio Nogueira Neto, o animal compete exclusivamente no Circuito Assovarn. E esta dedicação foi fundamental para o título do Aspirante 2015 para o vaqueiro da equipe Parque Aluizio Diógenes – Pau dos Ferros/RN, e que pode aumentar ainda mais a coleção de troféus do time, agora entre os Amadores.

Nogueira fala que está em seu melhor momento na competição, já que todos os fatores influentes para o sucesso estão reagindo positivamente. “Hoje, eu e meu cavalo estamos muito bem. O relacionamento da equipe, minha vida pessoal, minha dedicação ao esporte, o fator sorte... tudo isso influencia e os resultados estão aparecendo.”, destacou Nogueira.

Caso o título se confirme, será um feito inédito na história da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. Nunca, um vaqueiro que foi campeão Aspirante, conquistou o título de Amador no ano seguinte.