NOTÍCIAS


09/09/2015
Maria Helena confessa que focou na Assovarn para ser campeã

Após a mais nova atualização do Ranking Assovarn 2015, o título da categoria Feminina foi confirmado matematicamente para a vaqueira Maria Helena, da equipe Sólida Contabilidade. São 63 pontos de diferença e independente de qualquer resultado na etapa do Parque Afrísio Barros Silva, o primeiro lugar continuará nas mãos de MH.

A fórmula para o título, Maria Helena não esconde e une três palavras: Foco, confiança e entrosamento. Ela confessa que focou no Circuito da Assovarn e deixou de ir para as vaquejadas em outros estados. Além disso, ela une a qualidade de seu cavalo, o entrosamento do conjunto e a parceira com seus Esteiras. “As viagens constantes desconcentravam e cansavam demais. Tudo isso acabava tirando a concentração no circuito. O ano começou um pouco difícil porque faltava um pouco mais de entrosamento com o Esteira e isso é um ponto muito importante.”, explicou a campeã.

Os parceiros na esteira de 2015 de Maria Helena foram Beny Saldanha, Benedito e nesta reta final, Geraldo Neto. Estes nomes foram peças fundamentais rumo ao título, mas foi um “tal” de Ciumento foi quem levou Maria Helena ao ponto mais alto do melhor Circuito Amador do Brasil. “O cavalo – Ciumento -  está sempre afiado, graças a Deus. Ele é bem constante e com isso não me preocupo.”

Maria Helena ainda destacou que o que a fez se dedicar ao Circuito Assovarn foram a excelente qualidade da boiada, organização das etapas e a infraestrutura dos parques que compõem o campeonato.

Maria Helena ainda pode conquistar mais um título em 2015. Ela será a vaqueira a ser batida na grande final do Circuito. No entanto, poderá terminar o ano como campeã de tudo. Se a fórmula do sucesso continuar dando certo, as adversárias terão apenas que assistir de um degrau abaixo do pódio.