NOTÍCIAS


08/09/2015
Após sete etapas, favoritos ao título começam a aparecer

Com a atualização do Ranking Assovarn 2015, os primeiros nomes a conquistar o título da fase de pontos corridos já começam a se formar. Resta apenas uma etapa e cada vez mais, nomes como Francis Hery, na categoria Aspirante, e Maria Helena, na categoria Feminina já se encontram muito próximo do título.

No caso de Maria Helena, o título já está garantido, já que a diferença de pontos é muito grande e impossibilita qualquer reação das adversárias. No caso de Francis, a diferença para o segundo colocado, que é Lucas Miranda, é de 20 pontos. A matemática mostra que o jogo ainda está aberto, apesar da grande vantagem do vaqueiro da equipe Santana Park Certer.

Com relação a categoria Amador, a atualização mostra um novo líder. O vaqueiro Nogueira Neto, que foi campeão em 2014 como Aspirante, aparece na reta final em primeiro lugar no Amador. No entanto, a disputa está bastante acirrada, já que diferença de pontos é muito pequena. São quatro pontos entre o quarto colocado e o líder.

Ainda esmiuçando o ranking Assovarn 2015, os vaqueiros da categoria Sênior também estão provando que são bastante competitivos e deixaram para decidir quem será o campeão da temporada na etapa do Parque Afrísio Barros Silva. Por enquanto, o vaqueiro Edelmar é o líder com 128 pontos, seguido de perto por Ninca Lima e Silvio Medeiros, que já foi líder este ano.

Por fim, os competidores da classe Iniciante também decidem o título na etapa final. A sensação de 2015, o vaqueiro Juninho Macaíba permanece na frente, mas com apenas 15 pontos de diferença para Fabinho Ribeiro.