NOTÍCIAS


24/08/2015
Jouabi vence a maior disputa do fim de semana

A disputa da categoria Aspirante contou com 97 duplas classificadas e foi a maior entre todas categorias da vaquejada no Brasil, neste fim de semana, em competições com regulamento ABVAQ. E para conhecer quem seria o melhor, foram necessárias quatro rodadas, em uma disputa que durou quatro horas. Após toda esta maratona, o vaqueiro Jouabi, da equipe Attos Contabilidade, Natal-RN levantou o troféu de campeão.

A última rodada, o embate ficou entre o vaqueiro Rilk de Souza e Jouabi. Na rodada quatro, Rilk alinhou bem o boi, mas a partir da metade da pista, o bovino disparou diante o conjunto. O vaqueiro ainda teve habilidade para realizar a puxada de direita, mas já não havia mais espaço entre as faixas. Sem que houvesse a queda do boi, o julgamento se concretizou como zero. O título de reservado campeão para Rilk é a primeira participação dele em premiação da Assovarn em 2015.

A partir de então, Jouabi teve que retornar apenas para agradecer a sua torcida em especial aos amigos Lula Pilão, Masterson Pilão e Bruno Pilão. “Quero parabenizar a organização da festa. Uma excelente vaquejada. Quero agradecer a todos que torceram por mim.”, finalizou o campeão.

A disputa da categoria Aspirante premiou o campeão com R$ 3 mil e o restante dos classificados com R$ 850,00. Todas as categorias da Assovarn doaram parte da premiação para contribuir no transplante  do menino Gabriel, que sofre de uma doença rara e precisa viajar até a Tailândia.

Foto: Silvio Photos. Foto Capa: Felipe Photos