NOTÍCIAS


29/04/2015
João de Ozair: O Sênior que desbancou todo mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A disputa da categoria Aspirante na vaquejada do Rancho Sales, válida pela terceira etapa da Assovarn, foi marcada pela vitória de um vaqueiro da Categoria Sênior. João de Ozair duelou por sete rodadas até conseguir levantar o troféu de primeiro lugar e a premiação de R$ 5 mil.

Ao todo foram, 170 duplas classificadas para a primeira e segunda rodadas. O embate final ficou entre João de Ozair, representando Haras Maravilha Ranch, da cidade de Campo Redondo-RN, e João Neto Barbaço, do Haras Barbaço, de Espírito Santo-RN. A disputa total contou com nove rodadas, mas duas delas foram para completar as últimas vagas da classificação geral.

E foi na sétima apresentação, que João de Ozair “cravou” o boi entre as faixas de nove metros em uma puxada de direita de muita técnica e força. Após o valeu boi, restou apenas ao time de Campo Redondo-RN comemorar os títulos da categoria Aspirante e Sênior.

João de Ozair é o atual líder do Ranking Assovarn na categoria Sênior e com esta vitória, praticamente, assegura sua vaga na grande final da temporada.

Esta é a segunda vez que o vaqueiro da categoria Sênior vence entre os Aspirantes. Em 2013, o vaqueiro Seu Coutinho, desbancou os favoritos na pista do Nelore Park Show. Na época Coutinho tinha 75 anos e ainda hoje compete no melhor circuito Amador do Brasil.