NOTÍCIAS


09/04/2015
Os Potros estão dando o que falar

Para que achava que a categoria Potro na Assovarn seria apenas algo sem emoção se enganou. A porta de entrada para os novos competidores de Vaquejada está sendo um grande sucesso. Após duas etapas, as secretarias dos parques Nelore Park Show e Irene Dantas registraram 11 senhas apenas para os animais aptos ao Potro do Futuro da ABQM, ou seja, com 5 anos de nascimento.

A ideia foi do criador Washington Gadelha, do Haras Balanço, e já conquistou adeptos em outros estados. Recentemente, o estado de Pernambuco realizou uma prova com mesmas características. No entanto, o Rio Grande do Norte seguem pioneiro no quesito inscrição e participação da vaqueirama.

A etapa da Assovarn no Irene Dantas, dois excelentes animais encerraram as disputas da categoria Potro com auto índice de aproveitamento e deixou os especialistas abismados. Conscientemente e sob as orientações do médico veterinário e inspetor da ABQM, Dr. Otacílio Neto, a disputa teve que ser encerrada para o bem dos animais como forma de preservar a integridade física dos atletas.

Na sela de Tiago Japi, o potro ETERNAL WESTERN, terminou em primeiro lugar por ordem de senha. O animal pertence ao Haras GG/Casa do Pão.  A sua linhagem é invejável, já que possui DNA de Apollo VM (no pai) e Shady Steel ( na mãe).

Em segundo lugar ficou o Silver Dash Steel JR, filho de Shady Steel em mãe Roxão. O conjunto foi composto pelo vaqueiro Manoel Alves e animal faz parte do plantel vencedor da VETNIL.

Os dois competidores são de excelente aproveitamento técnico e por isso foram até a última rodada 100% de aproveitamento.