NOTÍCIAS


09/02/2015
Emoção marca a disputa dos Aspirantes no Nelore

As “feras” da categoria Aspirante iniciaram a disputa logo após a festa dos Amadores. A tarde do domingo foi recheada de fortes emoções. Boi a boi o público se empolgava com a primeira final da categoria em 2015. Com um número bem mais expressivo que do Amador, foram 177 duplas de vaqueiro em busca do título de campeão. Foram dez rodadas, no entanto, a partir da sexta, apenas três vaqueiros resistiram a boiada mais elogiada do fim de semana. Por fim, Lucas Miranda, ao lado de Raphael do Leite, fez valer o boi e se levantar o troféu de campeão Aspirante da Assovarn e NQMV.

Apesar de um número considerável de senhas registradas pela secretaria (total de 670), a etapa de abertura da Assovarn não realizou a disputa da categoria Amador no sábado a noite. Porém, a competência dos profissionais de trabalho, a boiada, equipe de curral e demais fatores que influenciam diretamente no quesito operacional fez com que as três disputas (Amador, Aspirante e Potro) fossem realizadas no domingo e mesmo assim terminando dentro de um horário confortável para os competidores e público em geral.

Após a disputa, Lucas Miranda comemorou o título de campeão por volta das 19h. O reservado campeão foi Pedro Medeiros, esteirado por Wagner Gadelha, e o terceiro colocado foi Rodrigo Lima com o Esteira Geraldo Neto.

Confira a classificação completa: http://assovarn.com.br/eventos.php?id=25

 

Foto: Silvio Eduardo