NOTÍCIAS


06/02/2015
Segundo dia de provas na Assovarn movimenta o Nelore

A vaqueirama está matando as saudades da Assovarn em grande estilo. O Nelore Park Show, em Monte Alegre-RN, está fazendo valer o título de melhor boiada de 2014 do Circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte. Só no primeiro dia de atividades na etapa de abertura do melhor campeonato Amador do Brasil foram registradas 445 senhas, incluindo todas as categorias da prova. Destas, 160 duplas se apresentaram já no primeiro dia.

Nesta sexta (06), entram na pista apenas os competidores com senhas pares da 02 a 500. A categoria Potro abre o dia de competições e em seguida segue a classificatória Amador e Aspirante.

Na manhã deste segundo dia de competição em Monte Alegre-RN, a parcial de senhas apontava 25 duplas classificadas para final na categoria Amador. Já entre os Aspirantes, são 42 senhas batidas.

De acordo com a programação da Vaquejada do Nelore Park Show, no sábado, será a vez dos competidores com senhas a partir da 501. A disputa da categoria Amador também está programada para a noite deste sábado. Caso a classificatória se encerre antes das 24h, já será conhecido o primeiro campeão de 2015 na Assovarn.

O domingo será marcado por mais duas disputas. A final da categoria Aspirante acontece a partir das 8h. Logo em seguida será a vez da categoria Potro, com os animais inscritos na Tropa do Futuro Assovarn.