NOTÍCIAS


22/01/2015
Tropa do Futuro é a grande novidade de 2015

Com a mudança de diretoria na Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte, uma nova expectativa parece ser tendência para esta temporada. O fomento dos cavalos de vaquejada vai estar em alta. Para mobilizar os criadores e seus produtos, o Circuito Assovarn contará com um atrativo a mais. A Tropa do Futuro vai premiar os campeões com R$ 5 mil em prêmios.

A competição é destinada ao cavalo de vaquejada. Apenas animais com até cinco anos de idade, ou seja, em fase de Potro do Futuro, poderão participar da prova, que segundo a direção da Assovarn, ocorrerão das 7h às 9h da manhã durante as etapas do Circuito 2015. Já as disputas acontecerão no domingo encerrando as atividades nos parques sede da Assovarn.

O projeto Potro do Futuro é uma competição de sucesso idealizada pelos criadores Washington e Wagner Gadelha do Haras Balanço. O projeto surgiu em 2014 e chega a Assovarn como forma de fortalecer e preparar os potros aptos a participar de competições nacionais da raça Quarto de Milha. Para isto, a prova é acompanhada por um inspetor da ABQM e na oportunidade todos os potros são inspecionados com base nos critérios exigidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha.

A diretoria orienta que para a temporada 2015, os animais competidores, tanto de Esteira quanto de Puxada devem ser nascidos a partir de 01/07/2009.