NOTÍCIAS


12/11/2014
Confira a programação da final da Assovarn

A disputa que emociona a todos já teve seus horários definidos, assim como a ordem das disputas. O fim de semana de decisões no parque Cidade dos Cavaleiros terá início já na sexta-feira, 21. Segundo Jarbinhas Braz, a segunda edição da Copa do Mundo Haras Santa Helena De Vaquejada começará às 15h. Os primeiros competidores a entrarem na pista serão os da categoria Aspirante. Logo em seguida será a vez dos vaqueiros Amadores.

Já o dia do sábado, 22, será exclusivo para a Assovarn. O presidente Tiago Pinto iniciará o evento com um ato religioso, onde será realizado a benção dos vaqueiros e a imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada pelos vaqueiros até a pista de competição para ser iniciado um momento de oração.

Logo em seguida, será solto o primeiro boi, marcando o início da primeira disputa que contará com a presença dos vaqueiros da categoria Mirim, Feminino e Sênior. Nestas categorias, apenas o campeão será premiado.

Logo em seguida será iniciada a sequencia de disputas que começa com os finalistas Aspirantes classificados no primeiro turno. Depois os vaqueiros Amadores do primeiro turno realizam sua disputa.

Para finalizar o campeonato Assovarn 2014, os vaqueiros da categoria Aspirantes classificados no segundo turno iniciam a final. Por fim, os vaqueiros Amadores do segundo turno encerram os embates.

A diretoria da Assovarn explica que todos os classificados da categoria Amador e Aspirante já iniciam a disputa com a premiação mínima garantida, ou seja, caso o vaqueiro não compareça a final, ele receberá a premiação referente as vagas dos classificados.

Para o presidente Tiago Pinto, o fato de todas as vagas já estarem definidas, o tempo de disputa será encurtado e a sequencia de disputas será mais rápida que em anos anteriores. A expectativa é que todas as disputas do sábado se encerrem por volta das 18h.

Eleição 2014

E não será apenas de vaquejada que o fim de semana na Cidade dos Cavaleiros será marcado. A eleição para presidente e para os parques que irão compor o campeonato 2015 também acontece durante todo o dia do sábado. O pleito inicia-se às 8h e vai até às 17h.