NOTÍCIAS


14/08/2014
Amador: Claudio José divide liderança com Victor Costa

Após seis rodadas nos principais parques do estado, a vaqueirama da categoria Amador já vive a expectativa da grande final. Especificamente na categoria Amador, o duelo pelo primeiro lugar ainda permanece indefinido. No entanto, Claudio José (131 pontos) procurou colocar pimenta no circuito. Após seis provas, o vaqueiro do cavalo Samurai Power saiu do Parque Arapuá como líder entre os Amadores, mesmo sem seu nome estar entre os premiados.O mesmo acontece com Victor Costa, que tem o mesmo número de pontos e também não pontou na etapa de Santo Antônio-RN.

Quem trouxe um caminhão de pontos da etapa do Arapuá foi o vaqueiro Reno Costa, que terminou a vaquejada em primeiro lugar por ordem de senha. Na oportunidade, Reno disputou com o campeão da Assovarn em 2013, Tercio Luiz. Reno agora tem 126 pontos. Já Tercio Luiz, com 99 pontos, amarga a 40º colocação na classificação geral do Ranking Assovarn.

Tercio, assim como grande parte dos vaqueiros, ainda tem chances de se classificar para a grande final, já que ainda restam duas provas, sendo a etapa no Santana Park Center valendo mais pontos que as demais do circuito.

Já com relação a liderança, pelo menos os vinte primeiros colocados podem terminar o ano com o melhor vaqueiro da fase de pontos corridos.