NOTÍCIAS


02/07/2014
Você sabe como é calculada a pontuação da Assovarn?

A Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte promove um circuito que visa não apenas a propagação da cultura nordestina através da Vaquejada, mas também a esportividade equestre no estado do RN. Além de exigir, dos parques, excelentes condições de competição e regras que organizem o certame, a Assovarn procura incentivar e motivar os competidores com alternativas que resultem em pontos para os vaqueiros e que os levem para a grande final, dando-lhes a oportunidade de conquistar não apenas os troféus, mas a premiação em dinheiro. Este ano serão mais de R$ 140 mil na final.

Mas nem todo mundo conhece os meios de pontuar na Assovarn e por isso a diretoria faz questão de explicar os quesitos que influenciam decisivamente no momento de conhecer o grande campeão. Cada ponto pode ser decisivo para a conquista de até um carro zero km. Um simples gesto de fazer a inscrição antecipada já rende 5 pontos, podendo chegar a 8 pontos.

Outros itens como correr na vez, bater a senha, a não utilização do boi extra também são atrativos e rendem alguns pontos que fazem toda a diferença na final. Além destes critérios de pontuação, existe também as conquistas tradicionais válidas pelo resultado de cada prova.

O campeão de cada etapa soma 15 pontos. Já os demais totalizam 5 pontos referente ao restante das vagas. Já os competidores que participarem de todas as provas são contemplados com uma pontuação que pode chegar a 40 pontos, por isso vale a pena a Fidelidade Assovarn.

Mais detalhes acesse: http://assovarn.com.br/arquivos/pdf/pontuacao.pdf