NOTÍCIAS


20/06/2014
Apesar de acirrado, maioria tem chances na final

O Ranking de Vaqueiros do Circuito Assovarn é conhecido por ser acirrado, porém com muitas possibilidades de levar o competidor até a grande final. Ao todo, são 120 vagas (além dos empatados em 30º lugar que também disputam) divididas em quatro disputas com 30 participantes, cada. São quatro carros, sendo um para cada turno dos Amadores e Aspirantes.

Para aumentar ainda mais a expectativa, a diretoria da Assovarn só vai divulgar as etapas de cada turno, apenas na última etapa, ou seja, os vaqueiros estão competindo sem saber em qual turno estão pontuando, fato que proporciona mais emoção e que empolgue os atletas da sela a participarem de todas as etapas, já que cada ponto é valioso, pois vale muito dinheiro.

Na última atualização do Ranking Assovarn categoria Amador apresentou o vaqueiro Victor Costa em primeiro lugar, com 111 pontos, seguido de perto por Cláudio José e Cleuber Oliveira, com 109 e 105 pontos, respectivamente.

Já entre os Aspirantes, o líder também é Victor, mas o sobrenome é outro. O Vitinho Shelman se mantém na liderança com 110 pontos e segue firme valorizando o nome da família que tem “vaquejada” correndo nas veias. Em seguida aparece Nogueira Neto com 106 e João de Varzea com 104 pontos.

Na categoria Feminina, a líder é Jenniffer Emanuellen, com 101 pontos. Na Iniciante, o líder é André Cunha Lima, que também é outro representante de família tradicional na Vaquejada, assim com os Shelman. André já soma 86 pontos.

A categoria mais experiente da vaquejada tem um nome novo na liderança. Olívio Maroja vem da Paraiba para dominar a categoria Sênior.

A próxima etapa da Assovarn vai acontecer na cidade de Santo Antônio-RN, no parque Arapuá. A premiação será de R$ 50 mil, com mais quatro motos extras e premiação Apollo Dance. Ainda terá muito show com Flávio Pizada Quente, Forrozão do Rivar Jr e Forró Ostentação. Toda essa festança acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 de Julho.

Confira a classificação atualizada do Ranking Assovarn http://assovarn.com.br/ranking.php