NOTÍCIAS


16/06/2014
No foco da Assovarn

Realmente a vida de fotógrafo não é fácil e se for em vaquejada, triple por cem. Boa parte dos parques não possuem iluminação apropriada para a fotografia, durante a noite é quase impossível fazer alguma foto da competição e não há lugares apropriados para estes profissionais desempenharem seus trabalhos, mesmo assim, estes grandes desafiadores da arte de fotografar escrevem na luz as estrelas que brilham no esporte Vaquejada.

O vaqueiro, o cavalo e o boi estão sempre focados nas lentes de nomes como Aluiso Alves, Sílvio Eduardo, Marquinhos Lima, Felipe Fotos, Allan Damasceno e tantos outros que eternizam momentos históricos destes personagens, além de parques que viajam no tempo, antes nos filmes, hoje no digital.

Silvio Eduardo, hoje vive do esporte como um pequeno empresário. Conhecido pelo Jornal do Vaqueiro, ele relembra que tudo começou com uma simples câmera fotográfica em alguns Bolões de Vaquejada e depois na sua primeira competição, que foi uma etapa da Assovarn, quando o Circuito do Rio Grande do Norte ainda nem almejava ser o melhor do Brasil. “ É maravilhoso você ver a alegria das pessoas e poder compartilhar e saber que você é um dos responsáveis por propagar essa emoção para o mundo inteiro. Ser fotógrafo no esporte que nasci e aprendi amar, não tem dinheiro que pague.”, revelou Silvio Eduardo.

Outro que também está na mesma caminhada de conquistas é o fotógrafo Felipe Moreira, ou Felipe Photos, como é mais conhecido. Ele também fortalece o circuito Assovarn com  as lentes de sua câmera, agradando os competidores com seu trabalho, como também propagando os parques e seus patrocinadores.

Recentemente, os vaqueiros, como também o presidente da Assovarn, Tiago Pinto, percebeu um novo profissional visitando as etapas da Assovarn. Trata-se do fotógrafo Marcos Lima, que não é o presidente da ABVAQ, mas é um grande nome na fotografia e vem sendo bastante elogiado nas redes sociais pela qualidade do seu material. Marcos é natural da cidade de Currais Novos-RN e há pouco tempo trabalha como fotógrafo. Começou realizando trabalhos fotográficos com amigos e hoje com equipamentos de ponta, o potiguar vem ganhando espaço.

Toda a diretoria da Assovarn agradece a presença destes guerreiros nas festas do melhor Circuito Amador do Brasil, por acreditarem nas competições organizadas pela Associação, como também por eles dedicarem seu trabalho em prol de uma tradição, de uma história, que sem dúvida não teria tanta vida sem eles.