NOTÍCIAS


25/05/2014
Parque Irene Dantas dá inicio as disputas

Após três dias de classificatórias no Parque Irene Dantas, a vaqueirama se concentrou para as finais, que prometem mexer com a classificação geral do Ranking Assovarn. No geral foram 125 Amadores classificados para a disputa. A última fase da categoria aconteceu na noite do sábado, seguindo o regimento da Assovarn, que dá ao promotor do evento, a opção de realizar uma das disputas no terceiro dia de provas. Segundo a secretaria do parque, foram 528 inscrições, um novo recorde para o parque no Circuito Assovarn.

Sob o comando do locutor Paulo Sampaio, a disputa da categoria Amador foi um show a parte e após cinco rodadas, o destaque da final foi o vaqueiro Dinarte Filho, que terminou a vaquejada como campeão do Irene Dantas na pontuação do NQMV, com a égua Simpatia Rojo e terminou a prova como Reservado Campeão da Assovarn Amador.

A disputa da categoria Aspirante começa às 8h deste domingo com 198 competidores classificados e também promete ser bastante acirrada. A primeira rodada começa com 92 duplas. Outros 106 competidores entram na segunda rodada por ter completado 27 pontos sem o boi de reposição.