NOTÍCIAS


21/05/2014
Liderança difícil entre os Aspirantes da Assovarn

Saber quem é o líder da categoria Aspirante do Circuito Assovarn 2014 pode a ser ter fácil graças a matemática. Porém arriscar quem vai permanecer em primeiro lugar já passa ser um assunto complicado para torcedores e aqueles que gostam de especular novos campeões. Tudo isso porque apenas os três primeiros colocados estão praticamente empatados. Com apenas um ponto na frente, aparece o vaqueiro Nogueira Neto (64 pontos). Josenilson e Vitinho Shelman estão matematicamente empatados com 63 pontos.

Vitor vem defendendo a tradição dos “Shelman” nas vaquejadas do Rio Grande do Norte. Depois de um embate emocionante no Novo Nelore, quando ele não aceitou rachar a premiação com todos os seus oponentes e terminou  a prova como campeão, Vitor mostrou que não está brincando na competição e esta atitude foi decisiva para lhe colocar entre os primeiros da categoria Aspirante.

Entre os líderes, Nogueira Neto foi o primeiro a desfrutar o título de campeão em uma etapa de 2014. Logo na abertura, o vaqueiro da equipe Parque Aluisio Diógenes Pessoa, saiu de Pau dos Ferros-RN para se consagrar em Monte Alegre-RN. Nogueira ainda marcou pontos na Cidade dos Cavaleiros, porém não entrou na pontuação do Novo Nelore, como aconteceu com  Josenilson.

O competidor da equipe Granja Dois Irmãos foi o campeão da grande disputa da categoria Aspirante na Cidade dos Cavaleiros. Ele só não estar com uma colocação melhor na classificação geral porque  não marcou pontos na etapa de abertura.

A próxima etapa do Circuito Assovarn acontece no Parque Irene Dantas neste fim de semana e pode ser decisivo para definir ou desenrolar a liderança da categoria Aspirante.