NOTÍCIAS


16/05/2014
Irene Dantas: próxima parada da Assovarn, em Monte Alegre
Jarbinhas Braz e Rodrigo Thasso, organizadores da quarta etapa da Assovarn

A vaqueirama do Rio Grande do Norte e dos estados vizinhos já se preparam para mais uma grande etapa do melhor Circuito Amador do Brasil. Depois da prova sensacional no Nelore Park Show, os competidores seguem firmes ao Parque Irene Dantas. A organização desta quarta etapa é de Rodrigo Thasso, com a gerência de Jarbinhas Braz. Serão R$ 50 mil em prêmios e mais R$ 5 mil para cavalos Quarto de Milha cadastrados no circuito NQMV. As inscrições começam na próxima segunda-feira, no ponto oficial da Assovarn, na cidade de Natal-RN, localizado na loja Free Shop do Equino.

A fase classificatória começará na quinta-feira, 22, com as inscrições da 01 à 400. Já na sexta-feira será a vez dos competidores com senhas ímpares a partir da 401. No dia seguinte entram na pista, os vaqueiros com inscrições pares a partir da 402. A diretoria da Assovarn destaque que desde a etapa no Novo Nelore estão proibidos o encaixe de senha e caso seja desobedecido, o competidor, assim como o profissional de trabalho serão penalizados e estarão passíveis de multa.

Mais uma vez, a Assovarn reforça o apoio as regras da ABVAQ e pede encarecidamente aos atletas que se informem sobre o novo regulamento, apesar de que esta prática já vem sendo orientada desde a etapa de abertura.

O parque Irene Dantas está localizado às margens da rodovia RN 316 há 37 km de Natal-RN e há 3 km de Monte Alegre-RN. Além de bem localizado, o parque recebeu uma excelente aceitação por parte dos participantes da prova em 2013 e o resultado é que o Irene Dantas recebeu um grande número de votos e passou de sétimo o quarto lugar na eleição da Assovarn.

A expectativa é que Rodrigo Thasso e Jarbinhas Braz realizem um evento ainda melhor este ano.