NOTÍCIAS


28/04/2014
Novo Nelore virou referencia em Vaquejada

Aos que ainda duvidavam da capacidade do Grupo Armstrong em realizar uma grande prova de vaquejada, hoje esse “pé atrás” não existe mais. Sem pensar em política ou em benefícios próprios, os irmãos Mauro e Sady focaram suas atenções no bem estar do vaqueiro Amador. Cumpriu regras, ofereceu estrutura e vestiu a camisa da “nova vaquejada”. Assim o Novo Nelore Park Show voltou a ser destaque no Circuito Assovarn.

As quase 600 duplas de vaqueiros tiveram o privilégio de participar de uma vaquejada que recebeu inúmeros elogios nas redes sociais, como também nos bastidores do evento. Porém, mais feliz que os diretores da Assovarn e do parque, só os campeões de cada categoria. O vencedor da Aspirante fez sucesso já no sábado a noite, quando começou a primeira disputa, da corrida, como forma de tornar mais tranquilo os horários das finais. Esta é uma clausula das regras da Assovarn que oferece esta opção de horário ao organizador da prova.

A dupla Victor Shelman e Benyzinho foi a primeira a sentir a emoção do Novo Nelore. Com 142 vaqueiros classificados, a dupla da equipe Parque e Haras Xodó, da cidade de Santo Antônio-RN, foi campeã e fez a festa após oito rodadas.

Ainda durante a primeira disputa, os competidores das categorias paralelas aos Aspirantes também comemoram suas conquistas. Entre os Seniores, o primeiro lugar ficou com Olívio Maroja, do Parque e Haras Santos Rios, da cidade de Araçagi-PB.

O campeão da Iniciante foi o vaqueiro Jackson Matheus, do Parque Boa Vista. E complementando a lista de vencedores, a vaqueira Jenniffer Emanuellen foi a campeã da classe Feminina, defendendo as cores do Haras Liliu, de Natal-RN.

Já o domingo foi exclusivo para os amigos da categoria Amador. Foram 94 senhas batidas. Os prêmios apareceram com apenas três rodadas, mas foram necessárias mais quatro para Neiram e seu Esteira Wagner Pignataro levantarem o troféu de primeiro lugar.

Confira a classificação completa:http://assovarn.com.br/eventos.php?id=15