NOTÍCIAS


01/04/2014
Assovarn realiza ações para inibir fraudes em seu site

O departamento de Tecnologia de Informação da Assovarn está antenado com as possibilidades de invasões a sua página, como também a possível existência de fraudes em enquetes disponibilizadas para votação popular. Esta pesquisa eletrônica tem o objetivo de medir a satisfação de todos aqueles que frequentam ou competem nas provas do melhor circuito Amador do Brasil.

Porém, esta semana, foi registrado um sintoma de manipulação de resultado da enquete, onde ao departamento de TI registrou, várias vezes, o mesmo voto a partir de um mesmo computador, através do IP (Internet Protocol), uma espécie de RG que cada máquina detém na internet.

A partir de então, a Assovarn optou em retirar a enquete da sua página para evitar o mau uso da mesma, como também difamação do parque e de seus proprietários de forma indevida e ilegal. O departamento de Tecnologia da Informação da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte destaca que esta é a primeira vez que invasões deste tipo são registradas com tamanha frequência.

Segundo da diretoria da Assovarn, é bastante estranho a enquete apresentar um resultado tão diferente do que está sendo visto nas redes sociais e principalmente diretamente daqueles que participaram presencialmente do evento realizado no Parque Cidade dos Cavaleiros, já que a enquete perguntava, justamente, qual a opinião sobre esta determinada etapa.

A Associação de Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte criou a enquete em sua página com forma de buscar mais uma opção de interatividade, porém, um outro dispositivo foi criado para que decisões possam ser tomadas, pela diretoria e conselheiros, para melhorar ainda mais o circuito.

A Ouvidoria Assovarn é o principal canal entre o vaqueiro filiado e a instituição. Para avaliar cada etapa, o competidor pode acessar a página da Associação e utilizando o número do CPF, pode entrar em uma área reservada para avaliação. Critérios decisivos como boiada, infraestrutura, horários, cumprimento de regras, são alguns dos quesitos que podem receber nota pelo vaqueiro.

Todas as informações são registradas e guardadas em sigilo. Apenas a direção pode ter acesso e partir daí tomar decisões para aprimorar o campeonato. Este é o método mais seguro e totalmente livre de manipulação adotado pela Assovarn, que é pioneiro no Brasil, já que nenhum outro certame de vaquejada disponibiliza para seus vaqueiros.